Queridos colegas segurados E Rede Credenciada, mais um ano está acabando e com ele a certeza do dever cumprido. Muitos desafios enfrentamos no decorrer deste ano, muitos conseguimos solucionar, outros ainda não. Um dos maiores desafios, e mais importante é a abertura do Pronto Atendimento da Santa Casa, que ainda não se concretizou.

O nosso contrato com o PA Unimed foi rescindido em 22/11/2019 por decisão da própria Instituição, uma vez que não credenciamos o Hospital Unimed pelo alto custo das internações e taxas e procedimentos,  o Instituto não teria orçamento para arcar com uma despesa três vezes maior que o hospital Santa Rosa que é o mais caro que temos credenciado.

Pedimos desculpas pelo transtorno que vem ocorrendo e um pouco mais de paciência, até porque, a nossa cidade não dispõe de outras opções. Estamos em constante negociação com a Santa Casa para podermos ter a abertura do Pronto Atendimento para o início do ano, mas isso depende de muitas negociações com especialistas, clínicos gerais e pediatras. A diretoria da Santa Casa está buscando soluções para que de fato se concretize essa abertura.

Quando perdemos um médico credenciado ou clínica, não é por falta de empenho da diretoria e toda equipe do Serv Saúde, é pelo desejo do próprio profissional. Porque hoje, o nosso Instituto é um dos melhores no Estado de Mato Grosso na liberação de cirurgias e demais procedimentos, bem como o que melhor paga para a Rede Credenciada, com pagamento em dia.

A nossa prioridade são nossos segurados, buscamos atendê-los da melhor forma possível, sempre buscando implantar todos os novos procedimentos que tem chegado aqui. Só de exames de alto custo, implantamos mais de oitenta este ano.

Estamos encerrando o mês de dezembro sem problema orçamentário e com todos os nossos fornecedores pagos.

Os repasses por parte da Prefeitura, do SANEAR, do IMPRO, da CODER e da Câmara tem sido realizado dentro do prazo previsto, sem nenhum atraso. Queremos parabenizar o Prefeito pelo respeito para com os repasses do Instituto, nunca atrasou. Nossos parabéns também aos diretores do IMPRO, SANEAR, CODER e Presidente da Câmara pelo compromisso em realizar os repasses em dia. Quando todos fazem uma gestão com respeito e compromisso, conseguimos manter a credibilidade junto aos nossos parceiros, porque também os pagamos em dia.

Aos Conselhos de Administração e Fiscal, servidores comprometidos e que gratuitamente doam o seu trabalho em benefício de muitos, nossos agradecimentos sinceros, pois sem o trabalho de vocês o Instituto não teria como caminhar e não estaria no patamar em que encontra.

Aos nossos segurados, que é a razão da existência desse Instituto e que através das críticas e sugestões aprendemos a administrar cada vez melhor e com transparência esse Instituto, que é o nosso maior patrimônio, pois sem assistência à saúde não somos nada.

Nossos agradecimentos a diretoria do SISPMUR que tem sido nossos parceiros em todos os momentos.

E por fim, agradecemos aos nossos queridos servidores do Instituto, que sem eles o atendimento e toda a assistência da Instituição não existiria. Hoje temos aqui o que de melhor uma Instituição poderia ter. Servidores responsáveis e comprometidos com o serviço público, onde coração e razão caminham juntos.

Faço aqui uma pequena retrospectiva do ano de 2015 até o dia de hoje.

Quando assumimos o Instituto no dia 01/01/2015, recebemos duas contas com depósitos com os seguintes valores em caixa:

Caixa Econômica – Fundo de Reserva Administrativa (a Autarquia é obrigada a ter esse fundo) havia um valor de R$366.000,00;

Banco do Brasil – Conta corrente movimento- R$ 687.719,01, porque os repasses por parte da prefeitura não eram feitos na sua totalidade. Foi um ano muito difícil, buscamos ver como ampliar a nossa receita para melhorar o nosso caixa, pois não dava para pagar todas as contas que tínhamos.

Fizemos um levantamento do tínhamos para receber e detectamos que havia muitos servidores comissionados que haviam deixado a administração, mas também deixaram dívidas com o Instituto, pensionistas e aposentados que também tinham dívidas e não estavam pagando. A primeira coisa que fizemos foi mapear um por um, após isso, começamos a ligar convidando-os para negociação, os que se negaram judicializamos. Todas as negociações parcelamos com pagamentos em boletos e esse recurso já caia direto na conta do Fundo de Reserva Administrativa. Os aposentados celetistas, fizemos um ajuste com eles e passaram a pagar os seus boletos em outra conta que abrimos para ter uma noção do que entra sobre os aposentados do INSS. Também negociamos os valores dos boletos com o Banco do Brasil, onde as taxas ficaram menores e retiramos a conta da Caixa Econômica.Com todos os ajustes feitos, onde respiramos mãos sossegados, pois temos uma Instituição sólida e com lastro.

Apresentamos aqui até a data de hoje o resultado do nosso trabalho e com todas as contas de dezembro pagas antecipadas, inclusive folha dos servidores.

Banco do Brasil- conta corrente movimento- R$ 3.883.133,18 (três milhões, oitocentos e oitenta e três mil , cento e trinta e três reais e dezoito centavos);

Banco do Brasil – Conta do Fundo de Reserva Administrativa – R$ 3.967.688,35 (três milhões, novecentos e sessenta e sete mil, seiscentos e oitenta e oito reais e trinta e cinco centavos);

Banco do Brasil -Conta pagamento de boleto -INSS – R$335.318,26 (trezentos e trinta e cinco mil, trezentos e dezoito reais e vinte e seis centavos);

Banco do Brasil – Conta do Fundo de Manutenção do prédio – Depositamos 5.000,00 ( início do anos) temos um saldo de R$ 1.619,25.

 

Queremos e podemos melhorar mais ainda, com a graça de Deus e a colaboração de todos como tem ocorrido até hoje.

 

Em nome de toda a diretoria e colaboradores deste Instituto, nosso muito obrigada e nossos sinceros agradecimentos.

Feliz Natal com muita Saúde e um Ano Novo com muitas bênçãos de Deus!!!!

 

Jacilene Santos Silva

Diretora Executiva

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