Assim como o outubro rosa, com foco no câncer de mama e o novembro azul, no câncer de próstata, maio também é um mês importante para a conscientização sobre uma enfermidade que acomete cerca de 10 milhões de pessoas em todo o mundo: a Doença Inflamatória Intestinal. Os dados são da “World IBD Day”, uma organização internacional responsável pela organização da campanha do Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, que ocorre todos os anos em 19 de maio, em mais de 50 países nos 5 continentes.

No Brasil segundo a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), 13,25 em cada 100 mil habitantes em nosso país, são diagnosticados com Doenças Inflamatórias Intestinais.
Uma pesquisa realizada em seis capitais brasileiras pelo Grupo de Estudos em Doenças Inflamatórias Intestinais do Brasil (GEDIIB) mostra que o brasileiro não dá importância aos seus sintomas intestinais, preferindo a automedicação e remédios caseiros ao diagnóstico e tratamento médico, mostrando a importância desse tipo de conscientização.

 

 

 

Deixe um comentário

*

13 + 10 =