É público e notório que empresas privadas e órgãos públicos estão passando por um momento de preocupação com a importância de fortalecer a segurança e a manutenção dos dados pessoais que estão sob suas responsabilidades.
É comum encontrar organizações que tiveram um sério prejuízo financeiro e moral em virtude de “vazamento de dados pessoais” de seus clientes e/ou funcionários, causando descrédito e descrença da sociedade quanto à confiabilidade do negócio.

Pensando na garantia da integridade e manutenção do sigilo das informações armazenadas na base de dados digital e física do SERV SAÚDE, iniciamos a implantação dos princípios e controles exigidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, por meio da empresa MAISPREVI Assessoria e Consultoria que é especialista neste tipo de negócio.

Coordenar processos e conduzir a empresa no processo se se tornar apta a cumprir com todos os recursos tecnológicos e procedimentais exigidos pela LGPD é compromisso assumido com essa gestão, demonstrando que o SERV SAÚDE é o primeiro órgão público de Rondonópolis a se preocupar com o sigilo e manutenção da privacidade de seus segurados”, explica o consultor Ronny Wdson.

No dia 19 deste mês foi realizada a primeira conversa sobre a forma como a LGPD será implementada nesta autarquia, momento em que foram solicitadas várias informações sobre o funcionamento interno e organização hierárquica do SERV SAÚDE.

Ficou definido que que a implantação ocorrerá em 5 (cinco) etapas, sendo a primeira delas destinada à coletas de dados que servirão de base para a elaboração da Matriz de Risco que detectará todas as vulnerabilidades existentes, sendo estas trabalhadas nas fases seguintes.

“A implantação da LGPD é mais uma ação de transparência e preocupação que a atual gestão possui com a segurança das informações de nossos assegurados que estão armazenadas dentro do SERV SAÚDE. É mais uma prova do nosso comprometimento com a transparência e gestão pública realizada de forma responsável e ética”, explica Jacilene Santos Silva.

A Modernização Tecnológica, a Digitalização de Documentos e a implantação da LGPD demonstram a  constante preocupação da gestão do SERV SAÚDE no sentido de melhorar o atendimento e proporcionar maior comodidade aos seus segurados.

 

 

 

 

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