Saiba como atitudes simples podem contribuir com o equilíbrio financeiro do nosso instituto.

Usar o plano de saúde de forma consciente significa tranquilidade para você e sua família. Também cabe a você ajudar a controlar os gastos para manter o plano com qualidade e sem aumento de custos.

O problema do mau uso do plano de saúde revela um aspecto cultural do brasileiro e que precisa ser mudado. A prevenção por meio de atenção continuada ainda é a melhor maneira de se evitar uma doença. Infelizmente, no Brasil, o foco está apenas na doença e não na prevenção.

O uso racional e inteligente do plano de saúde, com a realização de exames e consultas periódicas preventivas e cuidados no dia a dia com a saúde evitam o atendimento de emergência, idas aos prontos atendimentos e até mesmo internações.

Receita para ter saúde e como usar o seu plano de saúde:

1.Use seu plano de forma consciente

2. Excesso de exame

Procure sempre questionar os exames pedidos, qual o objetivo e qual a sua eficiência no diagnóstico. essa atitude evita a multiplicação de exames que muitas vezes causam problemas à saúde e exposição desnecessária a irradiações. Para evitar remarcações, sempre que for realizar um exame procure se informar 24h antes dos exames laboratoriais sobre os procedimentos preliminares, como jejum, abstinência e outras orientações no laboratório ou clínica em que será realizado o procedimento. Evite assim ter que remarcá-los.

3. Pronto-Socorro

Vá ao pronto socorro somente quando for realmente necessário e, se possível procure orientar-se com médico que possui o seu histórico de saúde. Pela grande concentração de pessoas portadoras de diversas doenças, eles não são ambientes saudáveis. Para preservar sua saúde, procure o prestador credenciado de urgência/emergência somente em situações graves que envolvam cortes, fraturas, traumas, casos agudos com potencial risco à saúde ou sofrimento intenso.

O melhor lugar para cuidar da sua saúde é o consultório do seu médico, que conhece seu histórico, a evolução de seu quadro clínico e sua medicação.

4. Confie no seu médico

Não troque de especialista a todo o momento. Isso poderá confundir seu diagnóstico, além de fazê-lo repetir procedimentos já realizados, elevando os custos de seu plano e de sua coparticipação. Tenha um médico de confiança e procure-o sempre que precisar. Conhecendo seu histórico, ele pode fazer diagnósticos mais precisos.

5. Automedicação

Não se automedique. tomar remédios sem orientação de um profissional de saúde poderá ser prejudicial ao tratamento que seu médico iniciou ou iniciará.

6. Rede Credenciada

O Serv Saúde conta com uma rede de médicos e clínicas de excelente qualidade e reputação, consulte a rede credenciada por meio nosso do site, aplicativo, Central de Atendimento ou diretamente no instituto.

7. Procedimentos por sessão

Alguns procedimentos são autorizados por sessão, como: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Quimioterapia, Acupuntura, etc. Esses procedimentos precisam do encaminhamento do seu médico após diagnóstico e avaliação da necessidade. Nunca assine todas as sessões ao mesmo tempo. Assine e date no dia e horário que realizar o procedimento.

Alguns procedimentos requer também perícia o que demanda tempo para avaliação um cuidado com você e com o instituto que é seu!

8. Adote novos hábitos

Cada pessoa é responsável por sua saúde. Use o plano de saúde da forma correta praticando medicina preventiva. Evitar a doença é melhor que tratá-la.

Prevenir é viver com qualidade, é cuidar constantemente da saúde para que a doença não apareça. Nutrição correta, atividade física, consultas e exames de rotina são importantes para que você possa ter maior controle sobre sua saúde.

Comece agora a mudar:
a) Tenha hábitos saudáveis de vida para a prevenção de doenças. Coma menos industrializados.

b) Escolha uma atividade física que você goste e movimente-se. c) Beba mais água, seu corpo precisa e sua saúde agradece!

d) Cuidado com o excesso de glúten. Ele faz mal para seus intestinos, sistema imunológico, articulações e pele. Além de agravar algumas doenças.

e) Durma pelo menos 7 horas por noite. Seu sono pode melhorar muito sua saúde!

f) Evite os vícios: cigarro, bebida, refrigerantes, frituras, açúcar e excesso de sal. Sempre é tempo de mudar!

9. Responsabilidade

O plano é de responsabilidade de todos. O mau uso gera mais custo para o Serv Saúde e consequentemente para você.

 

 

Deixe um comentário

*

3 × 5 =