Um dos avanços propostos é a integração com o sistema de RH da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, que “possibilitará maior agilidade e confiabilidade nos lançamentos dos dados relacionados aos descontos realizados em folha, eliminando o trabalho humano e automatizando processos”, explica Leonardo.
Além da integração entre sistemas, foram implementados os módulos de ouvidoria, o de reembolso e o OPME que é utilizado para o controle de órteses, próteses e o uso de materiais especiais.
Houve também a preparação dos dados referentes aos informes de pagamento, deixando-os disponíveis dentro do Portal do Segurado para serem utilizados na confecção da Declaração do Imposto de Renda 2021.
Outra pauta importante trabalhada foi a preparação da equipe de servidores e também do sistema para realizar o recadastramento dos segurados e também dos seus grupos familiares. Gerando “uma base de dados com informações atualizadas dos nossos segurados, permitindo que a equipe gestora consiga trabalhar com subsídios que refletem a realidade sobre o nosso atendimento”, comenta Rozalina.
Em breve o SERV SAÚDE fará o lançamento do Aplicativo Mobile que poderá ser instalado nos celulares de todos os segurados atendidos pelo instituto, dando a ele a possibilidade de:
- Realizar consultas por médicos e especialidades na rede credenciada;
- Cartão de identificação virtual (identificação do segurado);
- Acompanhamento das autorizações de procedimentos em tempo real;
- Emissão de extratos de pagamentos;
- Solicitação de reembolso;
- Acompanhar notícias sobre saúde;
- Alarme para medicamento (caso o segurado faça uso constante);
Para Rozalina, proporcionar “maior segurança, comodidade e praticidade no atendimento do Segurado é o principal objetivo desta nova gestão, pois, principalmente em tempos de pandemia, é importante permitir que grande parte do atendimento possa ser realizada na comodidade do lar e através do celular“, complementa.