No período de 09 a 15 de fevereiro o consultor Leonardo Nascimento Figueiredo, da empresa APSIS Tecnologia esteve presente na cidade de Rondonópolis realizando diversas ações para a melhoria das rotinas administrativas do SERV SAÚDE com a utilização do Sistema de Gestão OperaSS.

Um dos avanços propostos é a integração com o sistema de RH da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, que “possibilitará maior agilidade e confiabilidade nos lançamentos dos dados relacionados aos descontos realizados em folha, eliminando o trabalho humano e automatizando processos”, explica Leonardo.

Além da integração entre sistemas, foram implementados os módulos de ouvidoria, o de reembolso e o OPME que é utilizado para o controle de órteses, próteses e o uso de materiais especiais.

Houve também a preparação dos dados referentes aos informes de pagamento, deixando-os disponíveis dentro do Portal do Segurado para serem utilizados na confecção da Declaração do Imposto de Renda 2021.

Outra pauta importante trabalhada foi a preparação da equipe de servidores e também do sistema para realizar o recadastramento dos segurados e também dos seus grupos familiares. Gerando “uma base de dados com informações atualizadas dos nossos segurados, permitindo que a equipe gestora consiga trabalhar com subsídios que refletem a realidade sobre o nosso atendimento”, comenta Rozalina.

Em breve o SERV SAÚDE fará o lançamento do Aplicativo Mobile que poderá ser instalado nos celulares de todos os segurados atendidos pelo instituto, dando a ele a possibilidade de:

  • Realizar consultas por médicos e especialidades na rede credenciada;
  • Cartão de identificação virtual (identificação do segurado);
  • Acompanhamento das autorizações de procedimentos em tempo real;
  • Emissão de extratos de pagamentos;
  • Solicitação de reembolso;
  • Acompanhar notícias sobre saúde;
  • Alarme para medicamento (caso o segurado faça uso constante);

 

Para Rozalina, proporcionar “maior segurança, comodidade e praticidade no atendimento do Segurado é o principal objetivo desta nova gestão, pois, principalmente em tempos de pandemia, é importante permitir que grande parte do atendimento possa ser realizada na comodidade do lar e através do celular“, complementa.

 

 

 

Deixe um comentário

*

12 − seis =